22 setembro 2015

Blog de livros?


Oi, galera, como vocês viram acima, decidir falar um pouco da essência do blog e tudo que ele envolve. A questão desse post, é simplesmente esclarecer a respeito do que eu posto no blog. E esclarecer que o meu blog não é especificamente literário, mas sim, tem como tema principal, livros.

Eu tenho certeza que eu não sou o único que pensa desta forma, mas o blog é uma forma de se distrair da rotina e falar de coisas que nos interessam. O blog é pra mim, um lugar onde posso compartilhar tudo o que eu quiser e poder conversar e interagir com vocês através desses assuntos.
Como blogueiro frequento vários outros blogs literários, gosto desse meio e gosto de falar sobre isso também, pois é algo que me identifico pra caramba. Mas o motivo desse post é mostrar que não quero me prender somente a livros no blog, e sim, ter liberdade e poder falar do que vier a minha cabeça. É claro que é preciso ter um padrão, e não teria nexo nenhum eu postar sobre animais no meu blog. 
Se eu me prendesse apenas a esse "mundo literário", eu não me sentiria totalmente confortável. Aliás, eu não passo 24 horas lendo livros e não consigo produzir tanto conteúdo pra 3 posts por semana que me interesse nesse tema (se eu não me interesso por tal post, porque meu público se interessaria?), mas consigo produzir conteúdo em várias outras áreas e que as vezes tenho medo de compartilhar por achar que meu blog é exclusivamente literário.
Então, esse post é simplesmente para informar que a partir de agora, vou falar de vários outros assunto aqui, e claro, não vou fugir do assunto central mas ter uma certa liberdade e escapar dessa "etiqueta" que as vezes nós mesmos colocamos no blog

Eu sei que muitos podem não concordar e claro que não são todos os blogueiros que veem dessa forma. Mas essa é a minha opinião e espero que possam entender. Sei que não consegui passar tudo o que eu queria nessa postagem, mas acho consegui transmitir um pouco do que sinto em relação a isso. Boas mudanças vão acontecer por aqui, mas nada muito radical (eu acho).

7 comentários:

  1. Oi, Thales!
    Concordo plenamente com você. Aliás, o blog é seu, então é você quem decide a forma e o teor das postagens, certo?
    Aguardo ansiosa pelas news!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Me sinto como você. Meu blog foi criado inicialmente pra falar apenas sobre livros, mas percebi no decorrer de sua existência que não gosto de falar apenas de livros, gosto de falar de várias outras coisas e, afinal, uma Estante cabe várias outras coisas também, né?
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Amei o texto, simplesmente resume a opinião de muitos blogueiros, inclusive eu. Meu blog foi criado para falar sobre livros, mas com o tempo os conteúdos foram ficando escassos (como você disse não passo 24h por dia lendo), e também fiz o blog para falar de coisas que amo, e não amo apenas livros.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Te entendo perfeitamente. Geralmente quando falamos de um ou dois livros no blog, as pessoas já pensam que nosso blog é literário, mas não é bem assim.
    O meu é um que falo de coisas do meu interesse, incluindo livros. Espero que você faça muito conteúdo bacana por aqui.

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
  5. Olá Thales, tudo bem ???
    Te entendo muito bem, já passei por isso com o meu blog, e acredito que o que você está fazendo é a melhor opção e caminho a seguir.
    Querendo ou não, um blog ainda é um espaço onde podemos falar sobre tudo aquilo que nos encanta, que nos anima, todos os assuntos que gostamos e queremos compartilhar com outras pessoas. Não é certo manter apenas um tema quando queremos falar sobre tantas outras coisas. Concordo com o que disse, de que adianta falar sobre um assunto que você não se interessa ?! Os leitores sempre percebem quando estamos falando sobre algo que não nos encanta.
    Acredito que está seguindo o melhor caminho, e mal posso esperar para conferir as novas postagens !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  6. Olá, Thales! Beleza?

    Bacana sua visão!
    Que nesta nova etapa seja significativa para ti e pra nós, seus seguidores! :)

    Abraços!
    Participe do Natal Literário no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Apoiado!
    No meu blog também tive essa necessidade, assim como meus colaboradores e até os leitores que nos apoiam, de criarmos conteúdos diversificados e não só sobre livros. Falamos de várias coisas que estajam relacionadas a cultura e que eu gosto e gostaria de ler sobre, como filmes, séries, músicas e etc. Blogs são pessoais e devem passar o que o seu escritor gosta então acho ótimo vc abordar outros temas que não o literário.

    Abraços,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir